sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Meu maior presente!

Uma inquietação inconstante por vezes rebentava no coração dela. Poucos a compreendiam e ela também já tinha desistido de se fazer entender. E foi num dia desses, em que a gente parece que vai explodir de angústia e todas as nossas convicções começam a se tornar despropósitos de uma alma ingênua, que ela o encontrou. E naquele momento, inexplicavelmente, o peso outrora tão fatigante tornou-se suportável.

Naquele momento, ela teve a certeza de que havia encontrado um ser especial, leve como poucos, e dali por diante uma transformação começaria dentro dela, muito naturalmente, até que todas as pedras fossem retiradas e restasse apenas uma alma transparente, disposta e verdadeiramente preparada para finalmente viver a sua convicção mais clichê, com sinceridade, pureza, intensidade, gentileza e resposta.

Em pouco tempo, ela evoluiu para o que hoje posso chamar de eu, porque nele eu me encontrei e continuo me encontrando dia após dia, a cada conversa, a cada olhar, a cada plano. Só nós somos capazes de entender o tamanho desse sentimento e todas as mudanças que ele provocou em nossas vidas. Só nós conseguimos ter a certeza de que estamos conectados mesmo a quilômetros de distância, pois se engana quem pensa que a saudade distancia. Justamente ela tem sido o nosso instrumento mais eficaz de aproximação.

É a saudade que me faz recordar do seu jeito de me olhar enquanto passo batom em frente ao espelho, das brincadeirinhas que inventamos e que só nós dois entendemos e achamos divertidas, dos beijos apaixonados que damos a cada reencontro e a cada breve despedida. De como ele me pede para ter calma com todo jeitinho e, como ninguém, consegue me serenar. De como ele se preocupa comigo e cuida do nosso amor e de mim como se fosse o seu cristal mais delicado. Dos seus mimos, seus carinhos e suas juras sinceras.

E é por isso tudo que eu digo: Hoje o aniversário é dele, mas eu é que sou presentada diariamente por Deus com sua presença e seu amor em minha vida. Tudo o que existir de melhor no mundo sempre será pouco perto do bem que ele me faz. Parabéns ao meu príncipe, Ricardo Bahia!

Um comentário:

dênia camila disse...

lindo, sincero, sereno profundo. Assim como é o Amor!

Postar um comentário