segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Para a amiga Ila, com carinho...

ASSIM ÉS TU

Assim és tu
Alguém que sente como eu sinto
Que ri do que em mim é extravagante
E sem qualquer hipocrisia
Amansa o meu instinto
Acrescenta-me uma consoante
E se lança comigo à ventania

Colhe em sua pequena mão
O que em mim existe de incerteza
E mesmo não me negando os sonhos
Resgata-me de toda ilusão
Que danifique minha clareza
E me lance aos meus demônios

Assim és tu
Uma terça-feira de carnaval
Uma idéia genial
A saudade que não se sacia
O meu reflexo na bacia

Como o último verso ficou uma porcaria
Penso que chegou a hora deste poema terminar
Antes que te provoque uma crise de neurastenia
E minha biografia eu venha a aniquilar

Desejo-te as melhores surpresas
E tudo o que em ti já se faz tão presente
Saúde, paz, amor, muita firmeza
Um céu de oportunidades e
Um sol sempre nascente


Carol Madureira

Nenhum comentário:

Postar um comentário