quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Srª Saudade

A saudade é a senhora dos corações distantes. Apodera-se da mente, do corpo e da alma de tal forma que manter-se atento aos afazeres se torna tarefa difícil, mecânica, sem risos nem prazeres. A mente embriaga-se em sonhos enquanto a vida segue diante dos olhos abertos, mas desatentos. A lógica não faz outra coisa senão subtrair os minutos que teimam em permanecer vagarosos, quase inertes, assustados com o fim iminente.

A matéria permanece. Todo o resto, entretanto, vaga por aí à toa, disperso, à mercê dos próprios instintos e do faro intangível. A matéria permanece, mas longe do calor desejado o frio é latente e todos os órgãos outrora silenciosos passam a gemer de uma dor que não se sente.

E o reencontro... ah... o reencontro! Eis o algoz da saudade e o tão aguardado benfeitor dos apaixonados.

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida." [Clarice Lispector]

2 comentários:

Anônimo disse...

Definitivamente sou sua fã incondicional!
Impressionante como os seus textos fazem bem a mim, como me identifico! Eles me decifram de tal maneira que penso vez ou outra que não há só coincidência de nomes aqui, há de almas também, me sinto nas suas mãos!!!
Todas as vezes que estou aqui vc consegue me fazer mais feliz! Obrigada!

Carol Andrade

Anônimo disse...

Olá tudo bem? Há pouco tempo passei a ser uma de suas admiradoras dos seus textos. Realmente nos faz reflitir de tal forma que chegamos a flutuar. É uma sensação muito boa. Aproveitando a oportunidade: como anda a seleção da promoção um sonho de casamnto? Estou concorrendo também.Um cheiro

Postar um comentário