quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Insônia

Sinto sono, mas não durmo. É à noite que todo tipo de lembrança aparece e me desperta, me espeta, me machuca. Minha cabeça dói, tomo uma neosaldina, duas. Não resolve. Será que um copo de vinho vai fazer mal? Não sei... bebo. Um copo, dois, três... perco as contas. Deito. Sinto sono, mas não durmo. As lembranças insistem, elas são teimosas. Também sou teimosa, mas odeio teimosia. Também não sou muito chegada num orgulho. Não sou orgulhosa. Talvez devesse ser, mas não sou. As lembranças estão mais coloridas. Deve ter sido o vinho. Viu? Não fez mal. Dizem que ajuda a relaxar. Mentiram. Mentiram mais uma vez - Ou será que eu é que me deixo enganar? - Sinto sono, mas não durmo. Levanto. Janelas piscam no computador. Outras pessoas que também sentem sono, mas não dormem. Não quero conversar, quero dormir. Começo a escrever, talvez o sono chegue. Quero mais vinho. Cadê? Acabou. A dor de cabeça passou. Foram as neosaldinas ou o vinho? Não sei. Só sei que passou. Bom sinal. Vou deitar mais uma vez. Talvez as lembranças também passem. Talvez também não tenham mentido pra mim, não dessa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário