sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Meu maior presente!

Uma inquietação inconstante por vezes rebentava no coração dela. Poucos a compreendiam e ela também já tinha desistido de se fazer entender. E foi num dia desses, em que a gente parece que vai explodir de angústia e todas as nossas convicções começam a se tornar despropósitos de uma alma ingênua, que ela o encontrou. E naquele momento, inexplicavelmente, o peso outrora tão fatigante tornou-se suportável.

Naquele momento, ela teve a certeza de que havia encontrado um ser especial, leve como poucos, e dali por diante uma transformação começaria dentro dela, muito naturalmente, até que todas as pedras fossem retiradas e restasse apenas uma alma transparente, disposta e verdadeiramente preparada para finalmente viver a sua convicção mais clichê, com sinceridade, pureza, intensidade, gentileza e resposta.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Estamos com fome de amor

Recebi o texto abaixo, atribuído a Arnaldo Jabor, por e-mail. Não sei a quanto tempo está circulando na net e se o autor é mesmo Arnaldo Jabor. Também não sei quantos de vocês já leram. Só sei que gostei. Gostei muito e estou compartilhando... Espero que gostem também. Boa leitura!

O que temos visto por aí???
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes. Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plásticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas??? Chegam sozinhas e saem sozinhas...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Confesso que...

...estou super triste por não te conseguido ir ao orkontro das noivinhas da comunidade Noivas de Aracaju hoje mesmo tendo me programado toda pra ir. E por isso, confesso que odeio imprevistos. Confesso que mesmo faltando quase 1 ano para o casamento eu venho passando várias noites em claro, mas nunca a insônia me pareceu tão maravilhosa.

Confesso que nunca pensei muito em realizar uma grande festa de casamento e só topei fazer isso por causa do meu noivo. Sim, ele sempre fez mais questão de festa que eu. Aliás... ele fazia mais questão, pois agora confesso que tenho vontade de comprar todas as coisinhas diferentes e fofinhas que encontro pela frente pra tornar o grande dia ainda mais especial e inesquecível e amo saber que ele fica feliz com todas as novidades que invento de fazer.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Amor Infinito

Ainda me surpreendo com essa capacidade que a vida tem de girar com o mundo. Da força que o tempo tem sobre as nossas dores e aflições. De como somos capazes de nos superar, de continuar em frente mesmo que tropeçando em algumas pedras e nos ferindo em algumas ‘roseiras’ que aparecem em nosso caminho. Quando nós não desistimos da vida, ela não desiste de nós.

Sempre tive uma tendência a dramatizar certas situações da vida. Sou passional e nunca escondi isso de ninguém. Nem sempre fui assertiva, fiz algumas (ok, muitas!) escolhas erradas, mas nunca desisti de tentar acertar. E há 8 meses e 8 dias Deus me presenteou por essa persistência e, finalmente, aos 28 anos, eu posso dizer que acertei.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Deu no Blog de Cláudio Nunes

O trânsito deles e o nosso mata! E mata muito!
Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico na Inglaterra. Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra deixaram de usar drogas e se alcoolizar pelo menos nas datas comemorativas, não temos este tipo de iniciativa aqui no Brasil. É para que todos assistam, mesmo que não se alcoolizem ou usem algum tipo de drogas, e que reflitam e passem para os seus contatos. Assista o video...

sábado, 26 de março de 2011

Promoção UM SONHO DE CASAMENTO


Quer ganhar uma festa de casamento com tudo pago? O programa Noivos e Formandos traz para você a promoção Um sonho de casamentoprogramanoivoseformandos@hotmail.com e receba o Regulamento e a Ficha de Inscrição.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Assim é ela...

Nada nela é diminuto, sutil ou medíocre. É grande, extravagante, exagerado. Palavras não lhe são suficientes, costuma complementá-las com gestos longos e contínuos, cadenciados de acordo com o ritmo e o tom de voz que a conversa impõe. O sorriso, o espirro, a tosse, o pigarro, nada nela é contido. Tudo soa como se saísse expulso aos pontapés.

Quando sofre, entrega-se. Recolhe-se em um canto minúsculo criado por ela mesma ainda na infância, um lugar onde os movimentos ficam restritos, o pensamento acelera e todas as lágrimas são absorvidas para logo depois se tornarem minúsculas partículas de nuvens. Nuvens que a protegem de outros males que venham a lhe atraiçoar e logo em seguida se precipitam em novos sonhos.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Palavras silenciosas


Quando não há o que dizer
O silêncio é sensatez
Palavras desprovidas de sentimento,
Verdade ou qualquer tipo de relevância
Palavras desnudas de emoção
E ditas sem o menor tesão
Não são outra coisa, senão palavras
Desconexas, incoerentes, impunes
Palavras e nada mais.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Srª Saudade

A saudade é a senhora dos corações distantes. Apodera-se da mente, do corpo e da alma de tal forma que manter-se atento aos afazeres se torna tarefa difícil, mecânica, sem risos nem prazeres. A mente embriaga-se em sonhos enquanto a vida segue diante dos olhos abertos, mas desatentos. A lógica não faz outra coisa senão subtrair os minutos que teimam em permanecer vagarosos, quase inertes, assustados com o fim iminente.